RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL CADASTRE !!!

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

segunda-feira, 16 de abril de 2018

SpaceX promete voos intercontinentais com foguetes na próxima década - 16/04/2018

SpaceX promete voos intercontinentais com foguetes na próxima década - 16/04/2018



No ano passado, a SpaceX — do bilionário Elon Musk — divulgou seu plano de realizar voos intercontinentais usando foguetes. Seria possível, por exemplo, fazer uma viagem de Nova York até Paris em 30 minutos.
Na época, Musk não deu um prazo para realizar esses planos. Mas Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da SpaceX, disse recentemente que isso “definitivamente vai acontecer” — e “na próxima década, com certeza”.
Na TED Conference em Vancouver (Canadá), Shotwell explicou que um foguete grande, capaz de transportar cerca de 100 pessoas, levantaria voo e pousaria em bases a até 10 km distantes do centro das cidades.
O foguete iria até a estratosfera e retornaria à Terra a uma velocidade máxima de 27.000 km/h. Ele chegaria até uma altitude onde quase não enfrentaria resistência do ar ou do vento, reduzindo o consumo de combustível.
Enquanto um avião de longa distância geralmente faz apenas um voo por dia, o foguete poderia seguir a mesma rota cerca de dez vezes por dia. Isso iria reduzir os custos, segundo Shotwell.
Claro, a viagem ainda sairia cara. Ela estima que a passagem custaria estaria entre a classe econômica e a classe executiva, ou seja, milhares de dólares para um voo transoceânico. “Mas você faria isso em uma hora”, lembra a presidente da SpaceX.

“Eu estou pessoalmente investida nisso”, disse Shotwell, “porque viajo muito e não adoro viajar. E adoraria poder ver meus clientes em Riade [na Arábia Saudita], sair de manhã e voltar a tempo de fazer o jantar”.
A SpaceX também espera realizar uma missão tripulada até Marte em 2024.

FONTE : TENOBLOG


CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários :

Postar um comentário